Clube do Mato Grosso quer assinar com o volante Luan até dezembro de 2024; ideia é arcar com os salários do jogador
Fonte: Goal
O Cuiabá tem interesse na contratação de Luan, volante do São Paulo, no mercado da bola. O clube do Mato Grosso enviou uma proposta pelo empréstimo gratuito do meio-campista em 2024 e aguarda uma resposta do Tricolor paulista, como soube a GOAL.
A oferta do Dourado é para arcar com a remuneração do atleta e tê-lo até dezembro de 2024 sem custos. Ainda não houve discussão sobre o valor estabelecido na opção de compra, mas é intenção dos cuiabanos incluir a cláusula para aquisição do jogador.
O planejamento do Cuiabá é montar uma equipe forte em 2024, com a intenção de disputar uma vaga entre as competições continentais e buscar uma melhor posição no Campeonato Brasileiro — na edição passada, a equipe ficou na 12ª colocação, com 51 pontos.
Sem espaço no São Paulo, Luan não descarta uma saída por empréstimo nesta janela de transferências. O estafe do meio-campista, inclusive, deu sinal verde para que o Cuiabá tentasse um acordo por empréstimo com o Tricolor paulista, como soube a GOAL.
As tratativas devem ter um avanço nos próximos dias. O intermediário do negócio terá uma reunião com o presidente Julio Casares a fim de buscar um desfecho positivo nas negociações no início de 2024.
Poucas chances
Luan acertou a renovação com o São Paulo em junho deste ano — o novo contrato do meio-campista de 24 anos se encerra em 31 de dezembro de 2026. Em que pese a prorrogação do vínculo, o volante não teve tantas oportunidades nesta temporada.
Preterido por Rogério Ceni até abril e sem tanto espaço com Dorival Júnior, o meio-campista disputou 28 partidas, sendo 12 como titular apenas. No período, somou 1.144 minutos, marcou dois gols e deu uma assistência.
GOAL