A prefeitura de Várzea Grande vai colaborar na reforma do Centro Popular de Compras da cidade – conhecido popularmente como “shopping dos camelôs”, localizado entre as avenidas Filinto Muller e Couto Magalhães, na região central. É o que ficou acertado numa reunião entre o prefeito Murilo Domingos e o presidente da Associação dos comerciantes do Centro Popular, Odair Coelho Vaz, realizada na última semana. A reunião teve a participação do vereador Wilton Coelho (PR).
Segundo o vereador, o centro de compras é um importante ponto de vendas da cidade. “O shopping dos camelôs já é uma tradição e hoje conta com todos os lojistas regularizados”, destaca.
Construído há 10 anos sem planejamento algum num terreno cujo aluguel é pago pela prefeitura, o Centro de Compras foi reprovado pelo Ministério Público Estadual (MPE) – que exigiu uma série de reformas que estão sendo bancadas pelos proprietários dos quiosques.
O engenheiro João Nobres, que também é proprietário de um quiosque e responsável pela obra, explica que a primeira etapa da reforma já foi concluída. “Houve um reforço na parte estrutural que estava mais crítica”, destaca. Falta agora, a conclusão da parte hidráulica, elétrica e combate a incêndio, além da rampa de acesso para deficientes físicos.
Serão construídos sanitários masculinos, feminino e para portadores de necessidades especiais. Os comerciantes querem a construção de um estacionamento, mas não existe espaço. Cerca de 700 pessoas trabalham no Centro de Compras.
O presidente da associação dos comerciantes do Centro Popular assinala que o Shopping Popular de Cuiabá está sendo ampliado e o setor de Várzea Grande não pode perder espaço.
Acrescenta que a parceria com a prefeitura é imprescindível para os comerciantes, porque estão chegando as festas de fim ano, período em que as vendas aumentam.