O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, entregou no início do mês à Câmara dos Deputados, em Brasília, uma cópia do projeto brasileiro para sediar a Copa do Mundo de 2014. Ele pretende transformar a candidatura do Brasil em um projeto nacional. O País terá 18 cidades aptas a receber os jogos.
Colômbia na briga
Em abril, a CBF lançou, na Suécia, a camisa de país candidato ao Mundial. O evento foi realizado no Grande Hotel Estocolmo, onde os jogadores da Seleção Brasileira se hospedaram para enfrentar, em amistoso, a seleção de Gana. O Brasil venceu por 1 a 0.
Na ocasião, cinco campeões mundiais vestiram a amarelinha, para incentivar a competição no País: Dunga, Jorginho (tetracampeões em 94, nos EUA), Lúcio, Ronaldinho Gaúcho e Kaká (pentacampeões em 2002, na Coréia do Sul e Japão) e o supervisor Américo Faria (que participou das duas campanhas).
– O futebol brasileiro, por tudo o que representa no mundo, e o nosso povo merecem ter uma Copa. Chegou o momento do Mundial, mais uma vez, ser realizado no Brasil – defendeu o técnico Dunga.
A logomarca faz lembrar a bandeira brasileira, mesclando à figura a inscrição do ano em que será disputada a Copa.
Com suporte da Conmebol, o Brasil disputa com a Colômbia o direito de organizar a competição na América do Sul, mas deve cumprir todas as exigências da Fifa para oficializar a escolha. O resultado será divulgado em novembro próximo.
Unipress Internacional
Por Jorge O’hara