O padre diocesano, Edimilto Mota ministrou a missa de ação de graças no saguão da Câmara Municipal.
Após a cerimônia religiosa, ele conversou com a presidenta da Casa de Leis, vereadora Chica Nunes onde conheceu o trabalho dos parlamentares, como também falou de sua atuação como religioso.
“Eu atuo na paróquia Coração Imaculado de Maria, no bairro CPA 4, na qual possui 12 comunidades. Lá eu faço um atendimento espiritual, como ouvir confissões, rezar pelas pessoas, visitar enfermos e idosos”, disse o padre Mota.
Segundo o padre diocesano, o mundo moderno trouxe inúmeras facilidades e as relações interpessoais são mais rápidas e superficiais, o que causa muita tristeza e angústia. Ele salientou que o atendimento vem suprir a necessidade que as pessoas têm em conhecer a Deus.
“Algumas pessoas possuem desorganização espiritual e pessoal, por isso não conseguem evoluir. Isso em todos os sentidos, como material e sentimental. O contato com Deus faz com que as pessoas comecem a evoluir e tenham mais paz interior”, destaca.
A presidenta da Câmara relatou que existem casos de pessoas que procuram os vereadores, em busca de uma conversa e um conforto espiritual que muitas vezes não é nenhum pedido material.