sexta-feira, 22/11/2024
InícioMundoMais de 900 libaneses já tiveram que deixar casas devido a conflito...

Mais de 900 libaneses já tiveram que deixar casas devido a conflito em fronteira com Israel

Este é o quarto dia consecutivo de hostilidades na região de fronteira, onde desde domingo, 8, o Hezbollah e as facções palestinas em território libanês dispararam foguetes e mísseis

Mais de 900 pessoas tiveram que deixar suas casas em áreas do sul do Líbano por causa da violência dos últimos dias na região, onde houve troca de ataques entre o grupo xiita libanês Hezbollah e as forças de Israel. O chefe da Unidade de Gerenciamento de Desastres da União de Municípios do Distrito de Tiro, Mortada Muhanna, disse que 911 pessoas estão abrigadas em dois locais na cidade e em vários vilarejos da região, de acordo com a Agência Nacional de Notícias (ANN). Dessas, 398 se abrigaram em duas escolas que foram temporariamente criadas para acomodar os deslocados, enquanto a unidade está trabalhando com os vários municípios da área para “garantir suas necessidades”, disse Muhanna, conforme citado pela ANN. Este é o quarto dia consecutivo de hostilidades na região de fronteira entre Líbano e Israel, onde desde domingo, 8, o Hezbollah e as facções palestinas em território libanês dispararam vários foguetes e mísseis, além de pelo menos ter realizado uma infiltração no Estado judeu.

As tropas israelenses atacaram um grande número de pontos no sul do Líbano com artilharia, drones e bombardeios aéreos. Na manhã deesta quarta-feira, 11, o movimento xiita libanês lançou mísseis guiados contra o norte de Israel, uma ação que, segundo ele, causou “um grande número de baixas” entre as forças israelenses e que levou Israel a responder intensamente com artilharia e bombardeio de drones.

*Com informações da EFE-JovemPAN

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes