Foram 13 jogos e mais de quatro anos sem vencer o rival, mas o Corinthians enfim conseguiu superar o São Paulo. Neste domingo, coube ao zagueiro Betão, um dos mais criticados do atual elenco, acabar com esse longo jejum. Com vitória de 1 a 0, no Morumbi, o time de Parque São Jorge também encerra uma seqüência sem triunfos e volta a respirar no Nacional.
De quebra, vê o líder São Paulo encontrar seu segundo revés consecutivo –antes, perdeu para o Flamengo, por 1 a 0, no Rio. Apesar disso, o time do Morumbi permanece com folga na liderança, ainda com 63 pontos.
Já o Corinthians, que ainda não tinha vencido na era Nelsinho Baptista, chega aos 37 pontos e só não melhorou sua posição por causa da vitória do Atlético-MG diante do Sport por 3 a 1, em Minas –os mineiros somam 37 pontos e levam vantagem no critério de vitórias (10 contra nove dos paulistas).
Mas o resultado mostra um time corintiano com mais disposição e que já havia conquistado um empate diante do Fluminense, com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo. No próximo sábado, tentará sua segunda vitória seguida contra o Internacional, em casa. No mesmo dia, o São Paulo, por outro lado, enfrentará o Fluminense, no Rio.
No duelo de hoje, as duas equipes tiveram novidades de última hora em suas escalações. No São Paulo, Dagoberto, com uma contratura muscular, foi vetado. Em seu lugar, Muricy Ramalho escalou Aloísio. Já no Corinthians, Nelsinho Baptista optou por começar o clássico com Carlão, que entrou no meio-campo e, assim, fortalecer a marcação.
Ao longo de quase toda a partida, o São Paulo se mostrou mais organizado em campo e foi a equipe que criou as principais oportunidades. Já o Corinthians demonstrou a mesma afobação de outros jogos. No entanto, num das raras oportunidades, chegou ao seu gol. Aos 41min, com Betão, que participou de todo o jejum do elenco de Parque São Jorge, fez o gol do triunfo.