Ligação de Chico 2000 com Emanuel Pinheiro irrita Abílio Brunini e causa crise interna no bolsonarismo
O deputado federal Abílio Brunini assumiu o comando do Partido Liberal em Cuiabá, no último fim de semana, e já mandou um recado para os correligionários que integram a base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB): “O PL está sob nova direção”.
A declaração foi direcionada, especialmente, para o presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), aliado de primeira hora do atual chefe do Executivo Municipal.
O deputado “convidou” o vereador a deixar o partido, caso insista em continuar aliado do prefeito. Isso porque, segundo ele, o PL não terá qualquer tipo de relação com a atual administração.
Abílio afirmou que irá informar a todos os correligionários que a legenda não terá nenhum tipo de ligação com o prefeito, seja na esfera administrativa, seja na parte política.
“O PL está sob nova direção. O PL não vai ter nenhuma ligação com Emanuel, e nós vamos recomendar aos filiados do partido que não tenha nenhuma ligação com Emanuel. Quem quiser permanecer com Emanuel, está convidado a sair do partido. Quem quiser ficar no partido, entenda que não terá nenhuma ligação com Emanuel”, disse.
Chico 2000 é aliado antigo do prefeito Emanuel Pinheiro e até tentou dificultar a pré-candidatura de Abílio a prefeito de Cuiabá, lançando o seu próprio nome para a disputa.
No entanto, devido à musculatura política de Abílio na eleição de 2020, quando disputou o comando do Palácio Alencastro pela primeira vez, e no ano passado, quando se elegeu deputado federal, o partido já bateu o martelo no seu nome para a disputa majoritária na Capital.
O descontentamento do vereador quanto ao caminho que o partido está tomando é nítido.
Prova disso é que ele sequer compareceu ao evento que consagrou a nova diretoria em Cuiabá, na última sexta-feira (6), com a presença do presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto.
Questionado se o parlamentar foi convidado a sair, Abílio disse que sim.
“Ele não quis vir. Todos foram convidados”, afirmou.
Costa Neto também endossou o posicionamento do deputado federal.
“O PL não trata com deselegância e desrespeito nenhum dos seus filiados, e ele [chico 2000] foi convidado a participar do diretório e do evento”, disse.
DiariodeCuiabá