domingo, 06/10/2024
InícioEsporteJaqueline é suspensa por nove meses por doping

Jaqueline é suspensa por nove meses por doping

Jogadora da seleção brasileira e do Monteschiavo, da Itália, Jaqueline foi suspensa por nove meses pelo escritório antidoping do Comitê Olimpico Nacional Italiano (Coni) nesta quinta-feira. A entidade considerou a atleta responsável pelo uso de sibutramina, substância moderadora de apetite e proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

Jaqueline foi reprovada em exame antidoping realizado em junho, na final da Liga Italiana contra o Perugia, e cumpriu suspensão preventiva por dois meses. A jogadora, porém, alegou que um chá verde para combater celulites continha a substância proibida e teria causado o problema.

No entanto, uma semana antes do julgamento, Jaqueline alterou a versão inicial e disse que havia contaminação de sibutramina em uma cápsula de um remédio que tomava com freqüência, o CLA (Ácido linoléico conjugado).

A decisão anunciada nesta manhã pelo Coni deverá agora ser referendada pela Federação italiana de Vôlei (Fipav). Caso a punição seja confirmada pela entidade, a jogadora retornará para às quadras apenas em abril de 2008, há três meses das Olimpíadas de Pequim. Por conta da suspensão preventiva, ela foi cortada da seleção brasileira às vésperas do Pan-americano e também ficou de fora do Sul-americano.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes