A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa lançou a Carta de Serviços ao Cidadão – tecnologia de gestão fornecida pelo Gespública, às organizações públicas com atendimento direto ao cidadão e que integra o Plano Estratégico 2007/2010 da AL.
Objetivo da Carta é informar aos cidadãos como acessar e obter os serviços prestados pela Assembléia Legislativa como um todo ou por uma de suas unidades.
No início de setembro, a Carta foi apresentada aos servidores do legislativo para que todos trabalhem em busca pela excelência nos serviços. Agora, o lançamento do documento será para toda a sociedade.
Gespública – O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA, implantado pelo governo Lula, tem sua origem no Programa de Qualidade do Serviço Público do Governo Federal – PQSP, implantado em 1.999. As ações deste programa têm como propósito transformar as organizações públicas, procurando torná-las cada vez mais preocupadas com o cidadão/usuário e não apenas com os seus processos burocráticos internos.