quinta-feira, 07/11/2024
InícioPolíticaDeputada Federal Coronel Fenanda defende a cassação da Veradora Edna Sampaio do...

Deputada Federal Coronel Fenanda defende a cassação da Veradora Edna Sampaio do PT de Cuiabá

Vou mudar meu domicílio eleitora para Várzea Grande porque ….

Durante entrevista exclusiva ao altnoticías.com.br na manhã desta quinta-feira, 10 de agosto, a deputada federal por MT, coronel Fernanda, (PL) negou que tenha dito que vai disputar a prefeitura de Várzea Grande. “Não sou pré candidata à prefeitura de Várzea Grande, nunca disse isso, vi muitas especulações com meu nome, mas sem a minha autorização”.

A parlamentar disse que vai mudar sim o domicílio eleitoral para a Cidade Industrial, haja vista que ela vai assumir a presidência do Diretório Municipal do Partido Liberal (PL) naquele município, e segundo ela, agremiação tem um projeto político importante para Mato Grosso. “O PL busca fazer o maior número de prefeitos e eu vou estar ajudando lá em Várzea Grande”, enfatizou.

“Mas uma coisa eu deixo claro, sou uma soldado do ex-presidente Bolsonaro, sou soldado do PL, se lá – Várzea Grande – não tiver nenhuma pessoa com capacidade, que acredito que tenha, estou indo para lá justamente para buscar essa pessoa capacitada, uma pessoa que queira fazer a diferença no município.” De acordo com a deputada, caso não encontre alguém com perfil e que se identifique com as causas defendidas pela sigla, ela estará pronta para qualquer…, “estou pronta para servir Mato Grosso, para servir o povo de Cuiabá e Várzea Grande, estou ai para isso, é por isso que entrei na política, para servir as pessoas”, finalizou.

Já em relação a pesquisa que aponta o deputado federal, Abílio Brunine, disparado na frente pela disputa à prefeitura de Cuiabá, Fernanda disse que é um resultado que vem se repetindo há algum tempo. “Abílio está se despontando, ele hoje é o nosso pré candidato a prefeito da capital, e vamos trabalhar, e se Deus permitir que nas convenções ele seja aprovado, mas até lá ainda tem um longo caminho, e vamos trabalhar para que essas pesquisas continue sendo reais em Cuiabá”.

Sobre o pedido de cassação, do pré-candidato, feito pelo presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, a coronel disse que ele está tranquilo, e não trata-se de pedindo a cassação e sim de punição do colega. De acordo com ela, o processo foi encaminhado nesta semana para a Comissão de Ética, vai ser analisado e ele terá o direito de ampla defesa, e vai superar essa situação, e estará pronto para 2024.

A deputada destacou seu ponto de vista em relação ao caso da vereadora Edna Sampaio, do PT, de Cuiabá. Ela enfatiza que, se houve rachadinha, não se pode falar em punição, tem que ser cassada. Fernanda ressalta que os parlamentares tem que dar exemplo, e lembra que não por ser mulher que tem que ser poupada, assim como se fosse um homem, não tinha que ser poupado também. “Não falo aqui de género, falo de atos, esse é o meu entendimento”, disse a parlamentar.

Da Redação

Jota passarinho/Parmenas Alt

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes