O bairro Jardim Aeroporto em Várzea Grande recebeu lama asfáltica para rejuvenescimento de pavimento. Com isso, a pavimentação das ruas ganha uma vida útil de dois anos, diminuindo sensivelmente a incidência de buracos. Nesse bairro, a secretaria municipal de Viação e Obras aplicou cerca de 40 mil metros cúbicos desse material. No total, até o próximo ano, serão aplicados cerca de 200 mil metros cúbicos em trechos considerados críticos de toda cidade.
Segundo o titular da pasta, Fernando Sé, além do Jardim Aeroporto, a lama asfáltica beneficiou a Avenida Dom Orlando Chaves e cinco travessas no bairro Cristo Rei, além de outros trechos de mais dois bairros.
“Vamos estender esse material para a linha de ônibus dos Jardins Marajoara e Imperial, porque o desgaste do asfalto é maior. Com isso, a pavimentação de mais qualidade vai influir na durabilidade dos coletivos, que também será ampliada devido a boa conservação das ruas”, ressalta.
Fernando Sé adianta que esses locais foram escolhidos porque apresentam uma alta incidência de buracos e foram alvos de vários recapeamentos durante as operações tapa-buraco – em alguns casos até seis vezes, mas o problema não resolveu.
O secretário lembra que esse recapeamento deverá ser feito até o final do próximo mês por causa do início do período chuvoso. Para o próximo ano, Fernando Sé pretende colocar mais cem mil metros cúbicos de lama asfáltica para rejuvenescimento de pavimento. Os locais ainda estão sendo escolhidos.