O Residencial Aurília Sales Curvo é o décimo construído em Várzea Grande, por meio do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). A inauguração de 488 novas moradias, foram divididas em duas etapas.
O novo residencial está localizado no bairro Cristo Rei, próximo à Ponte Sérgio Motta, beneficiando centenas de famílias. As casas possuem toda infra-estrutura urbana como rede elétrica, água, saneamento básico e asfalto.
Cerca de duas mil famílias várzea-grandenses foram beneficiadas com casas populares construídas nos últimos três anos no município, e esse número deverá aumentar até o final deste ano. Para o início de 2008, também se planeja a edificação de mais 290 casas na cidade, estas por meio de um programa do governo Federal – totalizando quase 2,7 mil unidades.
Para o prefeito Murilo Domingos, nos últimos anos o déficit habitacional em Várzea Grande vem sendo equacionado, graças às parcerias entre a prefeitura municipal, o governo do Estado e a CEF. “Queremos que a população possa ser atendida com o sonho da casa própria, principalmente, as famílias de baixa renda, que vão deixar de pagar aluguel e passarão a investir na própria moradia”, ressalta.
PAR – Implementada em grandes centros urbanos para proporcionar moradia à população com renda familiar até R$ 1,8 mil, o grande objetivo do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) é diminuir o déficit habitacional, proporcionando aos beneficiados melhor qualidade de vida, uma vez que as famílias contempladas deixam de pagar aluguel, sobrando recursos que são investidos em outras necessidades diárias.