Nos últimos quatro encontros, inclusive, foram três triunfos e uma igualdade.
Neste domingo, 16, o Santos encara o São Paulo em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o reencontro do Peixe com o técnico Dorival Júnior, que carrega uma longa e vitoriosa trajetória na Vila Belmiro.
O experiente comandante do Tricolor soma duas passagens pelo Alvinegro Praiano, sendo uma em 2010 e outro entre 2015 e 2017. Ao todo, foram 199 partidas, com 115 vitórias, 37 empates e 47 derrotas, além de dois títulos do Campeonato Paulista e um da Copa do Brasil.
Desde a sua última passagem pelo Santos, Dorival já enfrentou o ex-time seis vezes, com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. Nos últimos quatro encontros, inclusive, foram três triunfos e uma igualdade.
A última vez que o Peixe conseguiu superar o comandante foi em 18 de fevereiro de 2018. Na ocasião, o técnico estava no São Paulo e perdeu por 1 a 0, no Morumbi, com gol de Gabigol.
No retrospecto geral, são 17 embates, com sete vitórias para Dorival, seis para o Alvinegro Praiano e quatro empates.
Neste domingo, portanto, o Santos tenta voltar a vencer o seu ex-treinador depois de cinco anos. A bola rola no gramado do Morumbi a partir das 16 horas (de Brasília).
Fonte: Terra