Declaração foi dada pelo deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança
O deputado Agnaldo Ribeiro (PP-PB), relator da proposta de reforma tributária, recebeu a visita de oito governadores no Distrito Federal esta semana, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Durante as conversas, Freitas alterou sua posição e passou a concordar com a maior parte da reforma, assim como os demais governadores presentes.
No programa Oeste Sem Filtro de quinta-feira (6), o deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP) afirmou em entrevista que “os governadores foram subornados para apoiar a reforma tributária”. Ele também expressou preocupação com a pressa na aprovação da reforma, a falta de tempo para discussão adequada do texto e a falta de clareza, que segundo ele, apenas beneficia os governantes interessados em aumentar a arrecadação, ao invés de simplificar o sistema.
Orléans e Bragança também comentou sobre o apoio financeiro dado pelo ex-presidente Lula, através de emendas parlamentares, para garantir a aprovação da reforma tributária. Ele destacou a importância de os deputados atuarem com integridade e não se tornarem meros mercadores da política.