Não faltou emoção e gols no clássico mineiro. O Cruzeiro derrotou o Atlético-MG por 4 a 3, neste domingo, no estádio do Mineirão.
Com a vitória, o Cruzeiro segue na segunda posição do Campeonato Brasileiro. A equipe possui 48 pontos e ainda pode sonhar com o título — o São Paulo tem 57. Já o Atlético-MG, com 32, se aproxima da zona de rebaixamento.
Na partida deste domingo, o Cruzeiro fez o primeiro gol logo aos 11min do primeiro tempo. Em rápida jogada, Roni entrou na área e chutou firme. A bola desviou em um zagueiro e entrou.
Aos 25min, Roni cobrou bem o pênalti e ampliou a vantagem. Porém, o Atlético-MG não desanimou e iniciou uma reação.
Cinco minutos depois, Coelho cobrou uma falta na trave. No rebote, Gérson fez o primeiro gol do Atlético-MG. O time alvinegro empatou aos 38min, com Marinho.
No segundo tempo, mais emoção. De pênalti, o Atlético-MG virou o jogo aos 12min. Marinho bateu com categoria e colocou sua equipe em vantagem.
Aos 17min, o Cruzeiro empatou a partida. Guilherme chutou de fora da área e fez um belo gol. A virada do time celeste aconteceu aos 32min. Novamente, Guilherme marcou.
O Atlético-MG tentará se reabilitar no Brasileiro no próximo domingo. A equipe mineira receberá o Internacional. No mesmo dia, o Cruzeiro joga no Rio de Janeiro contra o Vasco.