domingo, 24/11/2024
InícioEsporteSão Paulo bate Santos e abre 12 pontos na liderança

São Paulo bate Santos e abre 12 pontos na liderança

O São Paulo segue firme na busca pelo pentacampeonato nacional. Neste sábado, o time tricolor venceu o clássico diante do Santos, por 2 a 1, e ampliou sua vantagem na liderança do Brasileiro, em partida válida pela 26ª rodada da competição. Breno e Borges marcaram os gols do confronto, enquanto Rodrigo Tabata descontou.

Com a sua 17ª vitória na competição, o São Paulo passou a somar 57 pontos, 12 a mais que o vice-líder Cruzeiro, que ainda joga na rodada. Já o Santos estacionou nos 42, mas se manteve na zona de classificação à Libertadores.

O São Paulo dominou os primeiros minutos de jogo, mas não conseguiu vazar a meta de Fábio Costa, retornando ao Santos após ser afastado por Vanderlei Luxemburgo. Já o Santos, no início, decidiu apostar nos contra-ataques.

A primeira boa chance de gol foi criada pelo São Paulo. Aos 18min, Richarlyson aplicou um belo chapéu em Rodrigo Souto e ajeitou para Jorge Wágner, que bateu forte, mas a bola saiu à esquerda do gol de Fábio Costa.

A torcida santista levou um susto aos 22min, quando o zagueiro são-paulino Breno fez uma bela jogada na ponta direita e cruzou para o meio da área do Santos. Baiano desviou para escanteio e quase marcou um gol contra.

O Santos respondeu aos 34min, mas o lance foi anulado pela arbitragem. Na jogada, Kléber cruzou da esquerda e Kléber Pereira finalizou. Rogério Ceni defendeu no reflexo, mas o impedimento já era marcado.

O São Paulo voltou bem no segundo tempo e logo abriu o placar. Aos 4min, Breno foi lançado pelo lado direito, passou por Pedrinho, ganhou a dividida com Rodrigo Souto, deixou Kléber no chão e marcou um golaço.

Embalado, o São Paulo ampliou o marcador aos 8min, quando Richarlyson dominou a bola na área, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Borges se antecipar ao zagueiro e aumentar a vantagem dos donos da casa.

Insatisfeito com a atuação da sua equipe, Luxemburgo promoveu três alterações de uma só vez, aos 14min, sacando Marcos Aurélio, Pedrinho e Petkovic para as entradas de Moraes, Rodrigo Tabata e Vitor Júnior.

As alterações, porém, não surtiram o efeito desejado por Luxemburgo. Para piorar, o treinador alvinegro foi chamado de burro pelos torcedores santistas que foram ao Morumbi para apoiar a equipe praiana.

Já o São Paulo usou e abusou do toque de bola para conter os avanços do Santos e também chegar com perigo ao ataque. Mesmo sem converter suas chances em gol, o time tricolor pôde comemorar a vitória.

A zaga do São Paulo, porém, perdeu sua invencibilidade de nove jogos aos 47min, quando o time do Santos fez uma boa troca de passes no ataque e Rodrigo Tabata, na área, tocou na saída de Rogério Ceni.

Os dois times voltam a jogar pelo Brasileiro no próximo sábado, às 18h10. Enquanto o São Paulo receberá o Figueirense, no Morumbi, o Santos irá até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, no Olímpico.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes