domingo, 24/11/2024
InícioPolíticaFrente Parlamentar do Comércio tem adesão maciça dos deputados estaduais de MT

Frente Parlamentar do Comércio tem adesão maciça dos deputados estaduais de MT

Autor do requerimento, Diego Guimarães ressalta a importância do grupo de trabalho para ajudar no desenvolvimento do estado.

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) apresentou em sessão desta quarta-feira (3) o requerimento de instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado de Mato Grosso. No total, 23 deputados aderiram à iniciativa e assinaram o requerimento apresentado pelo parlamentar.

“Essa Frente Parlamentar é de defesa do empreendedor, defesa de quem gera emprego e renda. Muitas vezes alguns deputados ao propor uma lei, mesmo que bem-intencionados, acabam não constatando que traz ainda mais burocracia, mais obstáculos, mais dificuldade e um campo pouco viável para quem quer empreender no nosso estado”, disse Diego em tribuna.

Conforme o requerimento, a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado de Mato Grosso visa propor e acompanhar proposições legislativas referentes ao setor do comércio, políticas públicas e temas afins. Além disso, também deve promover debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes no sentido de contribuir para o aperfeiçoamento da política de incentivos fiscais ao comércio.

Outro ponto que deve ser trabalhado na Frente Parlamentar é o apoio as organizações e lideranças do setor do comércio no âmbito do Poder Legislativo. Os trabalhos do grupo serão coordenados pelo deputado Diego Guimarães e composta pelos deputados que assinaram o requerimento.

“Acredito que temos que ser locomotiva do desenvolvimento e da desburocratização para incentivar cada dia mais o empreendedorismo. Com isso o Estado terá tempo para cuidar daquilo que realmente é essencial, como a segurança, saúde, educação. Cuidar para que aqueles que aqui vivem tenham condições de bem viver”, ressaltou o parlamentar.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes