quinta-feira, 21/11/2024
InícioBrasilMoraes dá 48 horas para Polícia Federal ouvir ex-ministro do GSI sobre...

Moraes dá 48 horas para Polícia Federal ouvir ex-ministro do GSI sobre 8 de Janeiro

Ministro também determina a obtenção de todas as imagens das câmeras do Distrito Federal e a oitiva de outros militares; decisão ocorre após vazamento de vídeos do Planalto durante atos em Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira, 20, o prazo de 48 horas para que a Polícia Federal ouça o agora ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Gonçalves Dias. A decisão acontece após o vazamento de um vídeo do interior do Palácio do Planalto, de 8 de janeiro, que mostra o então chefe do GSI caminhando ao lado de invasores do prédio. Para Moraes, as gravações divulgadas trazem “gravíssimas imagens que indicam a atuação incompetente das autoridades responsáveis pela segurança interna do Palácio do Planalto, inclusive com a ilícita e conivente omissão de diversos agentes do GSI”. O ministro também determinou a obtenção de todas as imagens das câmeras do Distrito Federal e a identificação de todos os militares que também aparecem nas gravações e, se ainda não tenham sido ouvidos, que os depoimentos sejam realizados também em 48 horas.

JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes