domingo, 24/11/2024
InícioAgronegócioPara Zequinha, ameaças de invasões pelo MST geram insegurança jurídica no campo

Para Zequinha, ameaças de invasões pelo MST geram insegurança jurídica no campo

Preocupado com as recentes invasões de terras ocorridas no país, o senador Zequinha Marinho (PL-PA) disse que o Brasil vive um momento delicado em …

Preocupado com as recentes invasões de terras ocorridas no país, o senador Zequinha Marinho (PL-PA) disse que o Brasil vive um momento delicado em relação à segurança jurídica no campo. Em pronunciamento em Plenário, nesta terça-feira (11), ele citou um vídeo em que João Pedro Stédile, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), faria ameaças e exaltaria ações de “enfrentamento ao latifúndio” do movimento, deixando claro que o MST promoverá invasões de terra em todos os estados brasileiros neste mês de abril. Para o senador, declarações dessa natureza deixam todo o setor agropecuário apreensivo. E a preocupação só aumenta, disse ele, diante do “estranho silêncio” por parte do presidente Lula, principalmente, e também do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Se fosse qualquer outro movimento que violasse o estado democrático de direito, sofreria intervenções do Ministério Público, da polícia e da Justiça comum, disse o parlamentar. — Mas o MST é visto e, de repente, até aplaudido. O bonezinho do MST é o bonezinho da moda. E o nosso produtor rural fica aflito. Encerro dizendo ao país, ao produtor rural, que nós precisamos estar unidos. A Frente Parlamentar da Agropecuária, enfim, todos os movimentos, todas as entidades, nós precisamos avançar. O Judiciário está aí e a gente precisa, diante das ameaças, do crime anunciado, das ações anunciadas pelo MST, nos posicionar juridicamente para que a gente possa acordar esse Judiciário e acordar todo mundo — alertou.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes