quinta-feira, 07/11/2024
InícioEconomiaMedicamentos terão reajuste no mês de abril; veja 5 dicas para se...

Medicamentos terão reajuste no mês de abril; veja 5 dicas para se antecipar e economizar até 40% na hora de comprar remédios

CliqueFarma, do ecossistema Afya, faz campanha para orientar os pacientes a comprarem seus remédios em março para não sofrerem o impacto do aumento

 Sabia que o reajuste anual de medicamentos acontece todo mês de abril? A data é estabelecida pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (CMED), órgão ligado à Anvisa. Neste ano, o reajuste previsto é de 5,5%. Comprando antes, os pacientes podem garantir um desconto significativo, considerando o preço atual e a aquisição do tratamento dos meses seguintes à alta. 

Pensando nisso, o CliqueFarma, ferramenta comparativa de preços de medicamentos e outros itens de saúde e beleza, está com a campanha Pré-Alta durante todo o mês de março, com conteúdos nas redes sociais, vídeos e anúncios, além de descontos exclusivos dentro do site. A ideia é alertar sobre o reajuste dos preços e mostrar que essa é uma ótima oportunidade para as pessoas se anteciparem e não sofrerem o impacto do aumento do valor dos remédios. 

O fundador do CliqueFarma, Angelo Alves, dá cinco dicas para a população economizar tanto neste mês de março, quanto no restante do ano:

1. Antecipe-se: compre com antecedência os remédios que mais utiliza agora no mês de março, antes do aumento. Essa dica vale principalmente para quem faz uso contínuo de algum medicamento, ajudando assim na economia e continuidade do tratamento. 

2. Compare os preços: os valores dos medicamentos podem variar muito de farmácia para farmácia. “Então, você pode entrar no site do CliqueFarma e verificar mais de 200 mil ofertas e comparar os preços em todo o Brasil. Na plataforma, por exemplo, é comum encontrar produtos custando uma média de 40% menos, sendo uma grande aliada na economia”, explica Angelo Miguel Alves. 

3. Parcele suas compras: caso escolha comprar os medicamentos em março, para fugir da alta, saiba que na maioria das farmácias e drogarias, é possível realizar o parcelamento da compra, não exigindo um investimento alto de uma única vez.

4. Compre genéricos: pergunte sempre ao seu médico se o medicamento recomendado pode ser o genérico, principalmente aqueles que têm um valor mais alto e impactam mais no seu bolso no final do mês.

5. Busque descontos e medicamentos gratuitos: veja a possibilidade de se inscrever em programas dos laboratórios para conseguir descontos. “Além disso, pesquise se o medicamento recomendado pelo seu médico é fornecido pelo SUS ou está disponível no programa Farmácia Popular do Brasil. Verifique, também, se o seu plano de saúde tem convênio com farmácias, para obter ótimos descontos”, orienta Angelo Alves.

Sobre Afya

A Afya é o maior ecossistema de educação em saúde e heatlhtechs do Brasil, líder em graduação em medicina, atualmente com 3.163 vagas autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). O grupo conta com 32 Instituições de Ensino Superior, sendo 30 com oferta do curso de medicina, e unidades de pós-graduação na área médica e de saúde em 13 cidades brasileiras.

Operando oficialmente desde 2019, a partir da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica, o grupo teve a sua primeira faculdade de medicina em atividade há 23 anos, no Tocantins, norte do país. Desde então, a Afya tem por objetivo ser parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação.  

Pioneira na adoção de práticas digitais voltadas para a aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina e saúde em toda a carreira médica, a Afya inova no mercado a partir da construção de um portfólio diversificado que facilita o dia a dia da prática clínica. Em 2020, a companhia se consolidou no mercado de serviços digitais por meio da aquisição das healthtechs PEBMED, Medphone, iClinic, Medicinae, Medical Harbour, Cliquefarma, Shosp, RX PRO, Além da Medicina, CardioPapers e Glic. 

Por meio de suas unidades de ensino, a Afya atua desde a graduação – são diversos cursos com foco na área da saúde, com destaque para a medicina -, passando por um dos mais renomados cursos preparatórios de residência médica a título de especializações clínicas. Em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de medicina ao longo de sua formação profissional, o grupo oferece aos estudantes acesso a materiais didáticos altamente tecnológicos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura, plataformas e questões práticas.  

Primeira empresa de educação médica do mundo a abrir capital na Nasdaq, em julho de 2019, a Afya escolheu a bolsa americana pelo alinhamento daquele mercado e das outras empresas lá listadas com o trinômio educação & saúde & tecnologia.  

Afya segue transformando a saúde através da educação e tecnologia. Mais informações em https://www.afya.com.br/ e  https://ir.afya.com.br/  

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes