Deputada criticou fala de Lula sobre PF e Moro
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) criticou o presidente Lula (PT). Ela reagiu a uma notícia de que o canal oficial do petista no Telegram fez uso político da operação da Polícia Federal (PF) que prendeu nove criminosos que arquitetavam um plano para matar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e sua família (esposa e filhos).
Na avaliação de Zambelli, Lula “não tem a menor condição de dirigir um país”.
– Este sujeito não tem a menor condição de dirigir um país! É inadmissível que um “chefe de Estado” ataque a PF. E pior: atacou a instituição que acabou de tratar como se dele fosse (e não é!). Vai ter impeachment ou “camisa de força”?
TELEGRAM DE LULA
Em uma publicação na rede social, na noite desta quarta-feira (22), o petista disse “que a sua Polícia Federal” “salvou a vida” do adversário, desvirtuando o ofício da PF como um órgão de governo, quando deveria ser de Estado.
– Sem rancores e farpas. Aqui tem trabalho! PF de Lula salva a vida de Moro. E essa operação prova por A mais B que União e Reconstrução vai além disso – diz a postagem que toma para si uma vitória que é, de fato, da Polícia Federal.
No entanto, em desalinho a todo o discurso publicado em suas redes sociais e de seus aliados, Lula abdicou dos fatos e investiu na retórica de que tudo isso é uma “armação do Moro”.