sábado, 05/10/2024
InícioMundoPróximos meses serão vitais para o Iraque, diz general dos EUA

Próximos meses serão vitais para o Iraque, diz general dos EUA

O presidente dos EUA, George W. Bush, em uma visita surpresa ao Iraque, falou sobre a perspectiva de reduzir o número de tropas depois de se encontrar com importantes comandantes em uma base aérea no deserto da província de Anbar.

“Acho que os próximos três ou quatro meses são críticos”, disse Odierno, chefe de operações do Exército dos EUA em Iraque.

“Acho que se continuarmos a fazer o que estamos fazendo, vamos chegar a um certo nível onde pensamos que podemos fazer isso com menos tropas”, disse Odierno a um pequeno grupo de repórteres estrangeiros, em uma base militar dos EUA perto do aeroporto de Bagdá.

O número de ataques em agosto foi o mais baixo em 13 meses, acrescentou. Odierno não detalhou os números, mas disse que o levantamento incluía todos os incidentes violentos, como bombas e tiroteios.

Durante sua visita de sete horas ao Iraque, Bush se encontrou com o comandante máximo no Iraque, general David Petraeus, e com o embaixador Ryan Crocker. A dupla deve entregar na próxima semana seu relatório sobre a estratégia para o Iraque ao Congresso.

us

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes