Os homens tem uma pressão social para que sejam “machões” bons de cama, por isso buscam satisfazer as mulheres entre quatro paredes, sempre atentos ao que pode rolar numa mesa de bar, afinal uma transa ruim pode ter consequências desastrosas para o psicológico masculino. Elas têm amigas e mantem uma rotina social, indo a bares e restaurantes e o nome dele pode acabar entrando na roda como “fraco”.
Na cama, eles pensam serem os “bons” do pedaço. Aliás, essa falácia começa logo na hora do flerte, em que o cara, invariavelmente, está inebriado num bar qualquer e pede para que a moça vá à sua casa amenizar seus instintos sexuais trancafiados no inconsciente. Quando ela topa é que surge o medo da coisa dar errado. Medo de não conseguir satisfazê-la, medo de ela sair dizendo sobre suas poucas qualidades na hora H, medo de não dar conta do recado – esse é o pior de todos.
Homens e mulheres se completam. Precisam uns dos outros para poder “tocar” a vida e desfrutar de momentos prazerosos juntos (ou não, afinal, estamos no século XXI e a quem prefira o mesmo sexo). O Ultra Curioso preparou uma lista com as 7 coisas que todo homem tem medo na hora do sexo. Confira:
1 – Medo de não conseguir fazer a parceira chegar lá
É um problema recorrente entre os homens, que se inicia antes mesmo de chegar ao ato sexual. O desejo de fazer a parceira sentir prazer é tanto, que as vezes, eles acabam pensando mais em segurar para não ser apressadinho do que no ato sexual propriamente dito, e isso pode fazer tudo ir por água abaixo.
2 – Medo de não conseguir ter ereção
Muitos temem não conseguir ter uma ereção, imagina só, estar lá com a maior gata toda nua na sua casa e o júnior decidir cortar o clima? Se você é mulher, tente deixar o cabra bem relaxado porque se fizer pressão demais corre risco do cara falhar na hora H, e aí já era. Vão começar as desculpas de isso nunca me aconteceu e a coisa vai ficando cada vez pior.
3 – Medo da “primeira vez”
A primeira vez com uma mulher pode produzir uma forte inibição cuja consequência chegará a ser inexistência da relação, o cara vai falhar. Como em todas as coisas da vida, para poder ganhar confiança e segurança o negócio é praticar. Então, se o cara ficar muito afobado, tente ser bacana, pergunte qual é o problema, melhor 5 minutos de desconforto do que uma eternidade só na vontade.
4 – Medo de não saber como encará-la
Durante a aproximação a uma mulher, um homem pode ter medo de ser rejeitado de várias formas. Alguns temem parecer inseguros, outros, por sua vez, temem as possíveis reações negativas da mulher. A necessidade de ter garantias de êxito pode fazer com que a aproximação com a futura parceira praticamente não aconteça.
5 – Medo do que vai acontecer depois
Quando um cara chega ao ato sexual e o desempenho é ruim, ele já fica com medo da mulher nunca mais dar moral para ele ou pior dos seus amigos ficarem sabendo que ele é ruim de cama e isso minhas senhoras, é o pior que pode acontecer com um rapaz.
6 – Medo de repetir as mesmas coisas
As primeiras experiências deixam uma marca, por vezes, decisiva e atemporal. No primeiro ato sexual, o homem pode se inibir, se sentir pressionado e exigido. Este estado, no entanto, é passageiro, na maioria das vezes. Mas em outros se mantem as lembranças das primeiras vezes, que foram angustiantes e delirantes.
7 – Medo do sexo
Há homens que buscam exibir as ereções, os orgasmos e as mulheres como troféus. Esses não estão preocupados com o prazer, e vira e mexe se tornam assustados com o ato sexual, pois a parceira pode alardear por aí sobre suas reais qualidades na cama.
Na hora agá, todo cara se sente intimidado. Seja com o olhar da moça dentro dos seus olhos, seja com as consequências do ato sexual, seja com problemas fisiológicos. Transar requer faro e disposição, e o mais certo é se entregar a parceira. E aí, você tem algum medo na hora agá?
Ultra Curioso