Posição foi divulgada por uma pesquisa recente do Instituto Datafolha
Pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada neste sábado (1º), revela as percepções dos brasileiros sobre o cenário político do país. Segundo o estudo, 52% dos entrevistados acreditam que há riscos de o Brasil se tornar comunista, enquanto 42% discordam dessa possibilidade. Outros 7% não sabem ou não têm opinião formada sobre o assunto.
Além disso, o levantamento também investigou a visão dos brasileiros sobre o regime militar de 1964. Dos participantes, 48% afirmam que não houve benefícios ao país durante o período em que o país foi comandado por militares, enquanto 36% enxergam um legado positivo nesse período. Outros 17% não souberam responder ou não concordam nem discordam das posições apresentadas.
A pesquisa contou com a participação de 2.010 pessoas, todas com mais de 16 anos, distribuídas em 112 municípios do país. Os dados foram coletados por meio de aparelhos celulares. Do total de entrevistados, 29% se consideram “petistas raiz” e 25% se identificam como “bolsonaristas de carteirinha”.