Há oportunidades em Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Sinop e Mirassol D’Oeste para candidatos com Ensino Médio
O Banco de Oportunidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) começa a semana com 40 vagas de emprego disponíveis em Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Sinop e Mirassol D’Oeste. Em geral, os candidatos devem possuir, no mínimo, o Ensino Médio completo.
Levantamento feito pela instituição de educação profissional mostra que as oportunidades de colocação no mercado de trabalho foram cadastradas na plataforma por empresas de compra, venda e importação de cereais, artigos de informática e eletrônica, salão de beleza, fabricante de bebidas, cozinha industrial, papelaria, entre outras do comércio de bens, serviços e turismo.
Em Cuiabá, destacam-se duas vagas para a função de operador de caixa em um posto de combustível, três vagas para consultores de vendas em uma loja de artigos de informática e eletrônica, para as quais é necessário possuir conhecimentos na área e experiência no setor comercial. Há, ainda, quatro vagas de manicure para início imediato em um salão de beleza, localizado num shopping da capital. Segundo a contratante, o pagamento será feito “por comissão e compatível com a profissão”.
Em Várzea Grande, uma consultoria está com vagas abertas para almoxarife, auxiliar administrativo e técnico em edificações. Em Mirassol D’Oeste (296 km de Cuiabá), um supermercado está contratando auxiliar de escritório para organização de documentos, cadastros e lançamentos de notas fiscais, realização de planilhas e controle, bem como atendimento ao cliente por telefone ou presencial. Já no sudoeste mato-grossense, uma empresa fabricante de bebidas está com duas vagas abertas para vendedores.
O Banco de Oportunidades do Senac-MT é uma plataforma gratuita para ex-alunos da instituição e empresas de todo o estado. Ambos devem se cadastrar e acompanhar as vagas e candidaturas em oportunidades.mt.senac.br.
Para as empresas publicarem suas vagas de trabalho disponíveis, a assistente da área de Gestão Educacional do Senac-MT, Juliana Soares, explica que basta serem inseridos os dados comerciais e de contato, localidade, descrição e requisitos para contratação.
Para os ex-alunos, são necessários os dados pessoais e de contato, área de interesse, localidade, formação e experiência profissional. “A própria plataforma do Banco de Oportunidades do Senac-MT fará o cruzamento dos dados e mostrará nos painéis – das empresas e dos candidatos – as possibilidades de efetivação”, detalha ela.O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.