O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro (Sintrasef) convoca sua base para se reunir no próximo dia 20 (quarta-feira) às 15h na Candelária. Ficou decidido na Plenária Nacional da Condsef, que aconteceu no Rio de Janeiro na segunda-feira, 18 de junho, que os federais irão incorporar a marcha dos Movimentos Sociais que tomará as ruas do Rio, quando será aberta oficialmente a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
A participação é parte da Campanha Salarial 2012. Os servidores federais querem melhores condições de trabalho, um atendimento digno à população, além da recomposição de salários e benefícios. A manifestação é contra a falta de negociação do Governo Federal. A greve nacional se iniciou na segunda, indicada pela Confederação do Serviço Público Federal (Condsef) que representa 80% da categoria.
Mato Grosso
Em Mato Grosso, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep-MT) realiza uma série de assembleias nos órgãos federais para chamar os trabalhadores para greve. Na manhã de segunda, os trabalhadores do INCRA deram o pontapé inicial e cruzaRAm os braços por tempo indeterminado. Na tarde de terça, a reunião é no Ministério do Trabalho (SRTE).
Confira a agenda do Sindsep-MT:
http://www.sindsepmt.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1558