Além disso, de acordo com a empresa…
Um novo absorvente, do tipo interno, que consegue detectar a presença do papilomavírus humano (HPV), responsável pelo câncer do colo do útero, e outros vírus causadores de infecções sexualmente transmissíveis (IST) será lançado no Reino Unido nesta semana.
O produto, criado pela startup de saúde ginecológica Daye, é feito por encomenda com valores a partir de 69 libras esterlinas (cerca de R$ 446,67).
Além disso, de acordo com a empresa, outros problemas desenvolvidos na microbiota vaginal também podem ser detectados com o absorvente. São eles:
Presença de fungos, como o cândida;
Gonorréia;
Herpes tipo I e II.
Após a compra do kit oferecido, os testes são feitos e enviados a laboratórios parceiros da Daye. Então, a partir disso, os especialistas da startup oferecem consultas mediante os resultados. Valentina Milanova, fundadora da Daye, disse esperar que esta última inovação seja uma forma de alcançar pacientes de difícil acesso.
“Eliminar o cancro do colo do útero até 2040 requer uma abordagem conjunta de vacinação, rastreio e testes, e esperamos encorajar mais mulheres a testar proactivamente o HPV. Ao utilizar o tampão familiar, este kit de teste de HPV descomplicado é extremamente fácil e confortável de usar, e esperamos que isso leve mais pacientes a assumirem o controle sobre sua saúde e fertilidade a longo prazo”, afirma, em comunicado.
Fonte: O Globo