domingo, 22/12/2024
InícioPolícia13 homens são indiciados na lei Maria da Penha em VG

13 homens são indiciados na lei Maria da Penha em VG

Policiais Civis em Várzea Grande prenderam 13 homens acusados de crimes contra os costumes e violência doméstica – estupro, atentado violento ao pudor e agressão contra mulheres – durante a Operação Maria da Penha, desencadeada ontem de manhã na cidade. Entre os presos está um padrasto que engravidou uma enteada de 13 anos. Ela inclusive deu a luz um menino no mês passado. Outro preso é um avô de 51 anos que praticou ato libidinoso com a neta de 11 anos.

A operação começou às 5 horas e por volta das 11 horas, os policiais já haviam prendido todos. Segundo o delegado regional Jalles Batista, foram cumpridas em toda a cidade 11 prisões temporárias e duas preventivas expedidas pela juíza da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar, Marilza Aparecida Vitória.

O delegado não divulgou os nomes dos presos porque estão envolvidos em crimes contra os costumes e podem sofrer represálias nas celas – detentos não toleram estupradores. “Dos 300 inquéritos de violência contra a mulher que investigamos há sete meses, desde a entrada em vigor da Lei Maria da Penha, selecionamos os 13 de maior urgência e pedimos a prisão deles”, explicou.

Batista acrescentou que das 13 prisões, 80% são de crimes contra o costumes envolvendo estupro ou atentado violento ao pudor. “O restante é de lesão grave contra a mulher, geralmente pancadas que resultou em fraturas”, explicou. Os que estão com a prisão temporária serão levados para a Gerência Estadual de Polícia (Polinter) e os demais, para a Cadeia Pública de Várzea Grande.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes