Um mil e 400 veículos podem ir à leilão se os proprietários e credores não procurarem as unidades do Detran-MT em 30 dias. Foi publicado no Diário Oficial do Estado três editais de notificação para proprietários de veículos apreendidos nas cidades de Barra do Garças, Cáceres e Rondonópolis.
No Diário Oficial de ontem, dia 26, número 26258, página 40, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) publicou a notificação de 415 veículos de Cáceres. No Diário Oficial de ontem, dia 25, número 26257, na página 32, está a notificação de 413 veículos de Barra do Garças. A partir da página 35, do mesmo Diário, está a notificação de 595 veículos de Rondonópolis. “O proprietário tem 30 dias para procurar nossas unidades e regularizar a situação do veículo. Se não o fizer, o mesmo vai à leilão”, disse Anderson Gomes Amaral, presidente da Comissão de Leilão do Detran-MT.
A notificação é para os proprietários e credores dos veículos relacionados nos editais para a quitação dos débitos e posterior retirada dos carros, motocicletas e outros. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), artigo 38, os veículos não reclamados vão à hasta pública em 90 dias. “Nossa missão é limpar os pátios das unidades do Detran, inclusive fazendo parceria com o Judiciário para resolver casos que estão além de nossas condições de resolvê-los”, finalizou o presidente do Detran-MT, Eugênio Destri.