Wellington Silva volta a treinar com bola e será relacionado contra o São Paulo

Já o zagueiro Henrique segue rotina de tratamento de lesão muscular e só deve voltar a jogar na Sul-Americana.

OFluminenseterá um importante reforço para mais um desafio na luta contra o rebaixamento no#Campeonato Brasileiro. Assim como ocorreu na última segunda, Wellington Silva participou normalmente do treino da manhã desta terça-feira, 17, no CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, e garantiu a sua presença no confronto de quarta-feira, 18, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, diante do São Paulo, válido pela 28ª rodada da competição nacional.

Sem atuar há três jogos por conta de uma inflamação na região pubiana, o atacante deve começar como opção no banco de reservas, com Marcos Júnior e Henrique Dourado mantidos no setor ofensivo do Tricolor.

Além de Wellington Silva, oFlucontará com o retorno de Lucas e Douglas, que não enfrentaram o Avaí no último domingo (vitória de 1 a 0, no Maracanã) por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Wendel, suspenso pelo mesmo motivo, é desfalque certo. Outra ausência é o lateral-direito Renato, que sofreu uma lesão muscular.

Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, o zagueiro Henrique deu continuidade ao processo de transição entre o departamento médico e a fisioterapia com uma corrida ao redor do gramado. Não há uma confirmação oficial, mas a expectativa é de que ele possa estar à disposição do técnico Abel Braga no próximo dia 25 de outubro, quando o#Fluminenseterá a partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Flamengo.

Após a atividade, o meia Gustavo Scarpa concedeu entrevista coletiva.

Segundo o camisa 10, é fundamental vencer o São Paulo e, por isso, todos precisam ter atenção para não serem surpreendidos pelo time paulista.

"Eles têm um time bastante técnico, com jogadores de seleção. Tem o Hernanes ainda. Temos de tomar cuidado. A gente sabe da importância do jogo de amanhã, do quanto a gente precisa ganhar para se distanciar de uma vez por todas do Z-4. A gente sabe que precisa melhorar, mas precisa ganhar", resumiu Scarpa.

Os jogadores foram liberados e só se apresentam no dia do jogo, na hora do almoço, em um hotel na zona sul do Rio. Não havendo qualquer tipo de surpresa de última hora, oFluminense, 12º colocado com 35 pontos - três a mais em relação à Ponte Preta, equipe que abre o Z-4 do Brasileirão - irá a campo com Diego Cavalieri no gol; Lucas, Gum, Reginaldo e Marlon na defesa; Richard, Douglas, Junior Sornoza e Gustavo Scarpa formando o setor de criação para municiar Marcos Júnior e Henrique Dourado.#PaixãoPorFutebol

Blastingnews

Pármenas Alt28,044 Postagens

A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.

Deixe um comentário