Os sonhos mais comuns e seus significados

Outros, porém, são tão comuns que até perdem a graça

Quem é que nunca sonhou que estava voando e no dia seguinte ficou lembrando daquela sensação boa que a noite de sono proporcionou? Ou, então, que estava indo mal na prova do dia seguinte? Alguns sonhos parecem não fazer sentido algum quando estamos acordadas. Outros, porém, são tão comuns que até perdem a graça. Felizes ou não, todos possuem algum significado. Confira o que os sonhos mais comuns querem dizer:

A

Acidente: pode significar uma tentativa de se livrar de alguém que considera rival. Também pode significar dificuldade e vencer obstáculos.

Água: é o símbolo da vida e significa sucesso e prosperidade. Já se a água for turva significa que você passará por dificuldades pelas quais terá de vencer. Se estiver bebendo água, fique feliz: isso significa vitória sobre os inimigos.

Artista: cuidado para não se enganar com as amizades. Já se você sonhar que é uma artista é sinal de que pode receber homenagens.

B

Banho: pode indicar um sentimento de culpa ou ciúme e vontade de se livrar de algo velho e sujo.

Barata: significa que uma pessoa falsa pode estar por perto. Cuidado!

C

Cachorro: se for um cão amigo é sinal de alegria, mas se for um cão bravo é sinal de traição ou discussões.

Chuva: representa harmonia, tranquilidade.

D

Desconhecido: sonhar com uma pessoa que você nunca viu na vida pode indicar felicidade na sua casa e se você abraçá-la pode ser um indicativo de uma viagem.

Dinheiro: representa amizades sinceras. Sonhar que perdeu dinheiro pode significar sorte e mais entrada de dinheiro.

E

Elevador: significa que poderá ocorrer uma mudança boa na sua vida. Se ele estiver vazio poderá indicar alguma decepção.

Escada: significa tanto insegurança com você mesma e desejo de conquistar alguma coisa que necessita.

F

Festa: se for agitada é sinal de que seus planos estão funcionando. Se for calma significa que vai aparecer uma proposta para você decidir! =O

Filhos: sonhar que tem filhos sem os ter significa que você poderá ter uma decepção no amor.

G

Gato: cuidado! Alguém pode estar planejando uma traição.

Ganhar: geralmente sonhar que ganhou alguma coisa, pode significar prestígio na escola, por exemplo.

H

Hospital: você pode estar preocupada com a saúde de alguém querido ou pode estar com medo de sofrer abandono ou ficar doente.

I

Igreja: se você sonhar que está vendo uma igreja é um bom sinal – indica sorte na escola.

Irmão: você deverá receber proteção de uma pessoa muito próxima e querida.

J

Jogo: de quadra: pode indicar união na família. Xadrez e dama: você deve usar mais a sua inteligência. De cartas: poderá ter algum prejuízo.

K

Karaokê: significa que você pode estar querendo se livrar de algo que a incomoda muito. Se estiver sozinha, cuidado: pode estar presa ao passado.

L

Louco: se você sonhar com pessoas loucas é sinal de que deve tomar cuidado para ninguém te prejudicar. Já se sonhar que você é o louco é sinal de que há situações que podem tirar sua tranquilidade.

M

Morte: normalmente significa que você precisa se livrar de problemas ou que está insatisfeito com algum assunto. Se estiver “morta”, pode ser sinal de riqueza, mas se encontrar alguém que já morreu pode significar ganhar uma aposta.

Mudança: mudar de casa simboliza que fará viagens agradáveis. Já se sonhar que vai mudar de cidade, poderá receber notícias que está esperando.

N

Nudez: tem dois sentidos: o primeiro de inferioridade e vergonha. O segundo simboliza um desejo reprimido. Sonhar com nudez também diz respeito a seus desejos mais secretos.

Noite: se estiver muito escura significa tristeza à vista. Já se a noite for clara indica uma melhora de situação.

O

Objeto: sonhar com um objeto antigo simboliza vida longa.

P

Pai: sonhar com o pai pode indicar proteção.

Pão: comer pão significa que você poderá ter uma vida estável e ainda reflete seus desejos mais dominantes.

Q

Queda: sonhar que está caindo é muito comum. Pode significar que a você está enfrentando perigos e ainda que você está querendo se livrar de problemas do dia a dia.

R

Rato: indica aborrecimento, problemas materiais e desconfiança.

Raiva: sonhar que está com raiva de alguém é um sinal de que você deve evitar seus rivais. Já se a sua raiva é do seu namorado ou do garoto que você gosta pode ser sinal de que terá acontecimentos importantes pela frente.

S

Saudade:sonhar que está sentindo saudade significa que poderá fazer as pazes com alguém que está brigado. Já se outras pessoas sentem saudade é sinal de que precisa melhorar o relacionamento em casa.

Sexo: você está com fantasias muito fortes! Procure contê-las.

T

Traição: significa insegurança. Se o sonho com traição for de amigos significa que você terá surpresas, já se for com namoro/ficante significa obstáculos.

U

Urina: sonhar que está urinando pode significar o fim de alguma dificuldade pessoal. Se ver alguém urinando pode vencer grandes obstáculos.

Universidade: sinal que você deve aprimorar os estudos.

V

Vampiro: você vai descobrir um segredo importante.

Violência: ao contrário do que é esperado, o sonho com violência pode trazer bons significados: alegria, festas com os amigos, melhores dias ao caminho. A exceção é quando existe um par demonstrando violência: sinal de infidelidade.

X

Xarope: poderá receber uma ajuda muito boa!

Z

Zoar: se alguém está te zoando no sonho, tenha cuidado: você poderá ser trapaceado por pessoas conhecidas ou viver situações constrangedoras.

Consultoria: João Bidu

TodaTeem

Pármenas Alt28,044 Postagens

A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.

Deixe um comentário