Encontros e Desencontros dá sequência a projeto que exibe filmes da cineasta Sofia Coppola

O projeto Encontros com Cinema prossegue dando destaque aos trabalhos da cineasta Sofia Coppola e leva, para a tela do Cine Teatro Cuiabá, cinco obras cinematográficasque já não se encontram mais no circuito comercial dos cinemas brasileiros. Nesta terça-feira (21) é a vez de Encontros e Desencontros, às 19h. A entrada tem valor acessível a R$ 4 e R$ 2 (meia).

Indicado ao Oscar de Melhor Filme, Encontros e Desencontros (2004) tem como protagonista o ator Bill Murray no papel de Bob Harris, um ator de sucesso que poderia estar representando Shakespeare em algum teatro pelo mundo e sendo feliz. Em vez disso, ele está em Tóquio para gravar um comercial de uísque que vai colaborar bastante com sua conta bancária.

Quando sua mulher liga, o assunto principal é a cor de um carpete que ela está instalando, o que dá a ideia de como vai o casamento dos dois. A diferença de fuso horário deixa Bob totalmente confusoe ele não consegue pegar no sono quando devia, passando as noites no bar do luxuoso hotel onde se hospeda.

Pelo menos ele tem companhia, a jovem Charlotte (Scarlett Johansson), que veio ao Japão com seu marido, um fotógrafo workaholic (Giovanni Ribisi) que a deixa sozinha o tempo todo e parece estar mais à vontade com celebridades que com a própria mulher. Presos em um país que não conhecem, cuja língua não falam e cujos costumes não entendem, Bob e Charlotte têm apenas um ao outro e, com muito em comum e sem nada a perder, exploram a capital japonesa, às vezes sozinhos, às vezes com a ajuda de algum local.

O CTC é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

O projeto Encontros com Cinema é uma parceria do Cine Teatro Cuiabá (CTC) com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência (Procev), Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. A curadoria é de Diego Baraldi e Ana Maria Souza.

Programação completa

07/11: As Virgens Suicidas - Classificação 18 anos 21/11: Encontros e Desencontros - Classificação 18 anos 28/11: Maria Antonieta - Classificação 18 anos 05/12: Um Lugar Qualquer - Classificação 18 anos

Pármenas Alt28,044 Postagens

A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.

Deixe um comentário