Conheça a programação da Festa de Nossa Senhora do Livramento 2017

A festa de Nossa Senhora do Livramento, será realizada de 8 a 10 de Setembro

A festa de Nossa Senhora do Livramento, será realizada de 8 a 10 de setembro, no município de Nossa Senhora do Livramento, na baixada cuiabana. Para agradar o mais diverso público uma programação toda especial foi montada.

No dia 7 de setembro a fé a religiosidade marcam a programação que antecede a festa. Ás 4h da manhã é realizado a procissão da penitência nos bairros da cidade. Seguido do tradicional Chá com Bolo ás 6 horas da manhã na Praça de Eventos Fernando de Barros. À noite, mais precisamente ás 19h acontece o último dia da novena de Nossa Senhora do Livramento.

Na sexta-feira (8) é o dia de início da grande festa, com abertura oficial às 18 horas na Praça de Eventos Fernando de Barros. Seguido de Cenáculo dos Homens do Movimento Sacerdotal Mariano. Ás 19h acontece à missa de Ação de Graças à padroeira.

A coroação oficial da imagem de Nossa Senhora do Livramento está marcada para ás 21 horas, seguido de abertura de feira gastronômica e cultural e logo mais ás 22 horas acontece a apresentação do Grupo Mato-grossense de Projeção Folclórica, Chalana , do município de Cáceres, que encenará o primeiro milagre divulgado. A partir das 23 horas shows com bandas regionais.

Já no Sábado (9) a abertura da festa acontece ás18 horas na Praça de Eventos Fernando de Barros. Seguido de Cenáculo da Família do Movimento Sacerdotal Mariano. Ás 20 horas acontece à missa de Ação de Graças à padroeira.

Ás 21 horas será realizado o lançamento do Selo Oficial comemorando os festejos de Nossa Senhora do Livramento,pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), seguido de abertura de feira gastronômica e cultural.Logo mais ás 22 horas acontece a apresentação do Grupo de Projeção Folclórica, Bacuri , de Nossa Senhora do Livramento, que encenará a chegada da imagem em terras livramentenses. A partir das 23 horas shows com bandas regionais.

Para encerrar em grande estilo no domingo (10), assim como nos demais dias a abertura do espaço acontece ás18 horas na Praça de Eventos Fernando de Barros. Seguido de Cenáculo das crianças do Movimento Sacerdotal Mariano. Ás 20 horas acontece à missa de Ação de Graças a padroeira.

Ás 21 horas é a vez do show pirotécnico, seguido de abertura de feira gastronômica e cultural. Logo mais ás 22 horas acontece a apresentação do Grupo Folclórico, Flor Ribeirinha, de Cuiabá e que é campeão internacional e encenará a importância das tradições religiosas, da fé popular e rezas

cantadas no devocional Mariano. A partir dos 23 horas shows com bandas regionais para encerrar os três dias de festa.

Uma programação imperdível, para toda a família, com entrada gratuita. No local os fiés também poderão adquirir os produtos como camisetas e terços de Nossa Senhora do Livramento.

A expectativa da organização é reunir cerca de cinco mil pessoas ao longo dos três dias de festas. A renda arrecadada durante o evento será utilizada para a reforma e reparos na própria paróquia.

Serviço:

O que: Festa de Nossa Senhora do Livramento

Onde: Praça de Eventos Fernando Barros- município de Nossa Senhora do Livramento

Quando: de 8 a 10 de setembro

Entrada gratuita

Deixe um comentário